Benefícios da soldagem MIG de pulso de baixa frequência

Benefícios da soldagem MIG de pulso de baixa frequência

Resumo

Benefícios da soldagem MIG de pulso de baixa frequência

Benefícios da soldagem MIG de pulso de baixa frequência

· Alta deposição: Quando você precisa colocar uma boa quantidade de material na solda, a ação deste estilo de soldagem proporciona altas taxas de deposição.

· Respingos baixos: Os respingos podem causar problemas de lucratividade, pois o excesso de fio de solda é jogado para fora da solda, aderindo ao metal base, exigindo mão de obra adicional e custo de retificação.

· Boa penetração: Ao soldar alumínio sem um soldador TIG, é bastante comum que o soldador tenha pouca penetração na solda por medo de que configurações mais altas promovam a queima do material. A soldagem MIG de pulso de baixa frequência fornece penetração adequada, minimizando a entrada de calor para evitar queimaduras.

· Solda fora de posição: Muitos soldadores têm problemas com solda fora de posição. Com este tipo de soldagem, você pode facilmente atender aos padrões de soldagem aérea, em tubos e várias outras posições que podem ser problemáticas.

· Aparência superior do cordão: Devido à aparência muito elegante do cordão, o material soldado usando este método é muitas vezes confundido com soldagem TIG.

· Velocidade mais rápida: a soldagem TIG tende a ocorrer a uma taxa muito mais lenta. Este tipo de soldagem MIG pode ser realizado muito mais rápido, mantendo sua linha de produção em movimento.

· Controle de distorção: Um problema com muitos materiais mais finos, esse tipo de soldagem MIG funciona bem em várias aplicações automotivas que exigem o uso de materiais cada vez mais finos para reduzir o peso. embora não com painéis de corpo.