O argônio não é o único gás de proteção usado para soldagem TIG

O argônio não é o único gás de proteção usado para soldagem TIG

Resumo

Gases de proteção para soldagem TIG O argônio não é o único gás de proteção usado para soldagem TIG…

O argônio não é o único gás de proteção usado para soldagem TIG
Gases de proteção para soldagem TIG O argônio não é o único gás de proteção usado para soldagem TIG... apenas o mais comum e versátil. O argônio geralmente fará o trabalho. Mas há momentos em que um pouco de hélio misturado com argônio faz uma grande diferença. Especialmente se você estiver usando um pequeno soldador TIG com inversor limitado a cerca de 200 amperes.
100% Argônio – é o gás mais usado e mais frio .. o melhor em todo o gás. 75% Argônio/25% Hélio – até 25% de hélio fará uma grande diferença ao soldar alumínio com espessura superior a 0,063". Qualquer coisa abaixo de 0,063" de espessura e hélio é desnecessário.
50/50 argônio/hélio—excelente para alumínio espesso e magnésio 75% Hélio/25% argônio – Incrível para fundições de alumínio espesso… poças muito rápidas e soldas mais limpas que 100% argônio. Também é bom para soldagem de bronze e cobre puro em DCEN.
100% Hélio – . Quente, mas difícil de iniciar o arco no A/C.
Você sabia que pode usar hélio UHP (ultra pureza) e soldar alumínio no DCEN? Eu não consegui fazer isso funcionar em fundições sujas, mas em algo como um molde de injeção ou acessório de alumínio feito de uma nova placa de alumínio fresca que não é muito oxidada, funciona muito bem e não aquece o metal base tanto quanto soldar. A/C.. leva muito menos amperagem também.