Torno de soldagem DIY feito de bicicleta antiga ... mais um melhor

Torno de soldagem DIY feito de bicicleta antiga ... mais um melhor

Resumo

Por volta de 1998, recebi um pedido de cotação de um trabalho que envolvia soldar cerca de 200 peças redondas.

Torno de soldagem DIY feito de bicicleta antiga ... mais um melhor

Por volta de 1998, recebi um pedido de cotação de um trabalho que envolvia soldar cerca de 200 peças redondas.

Eu não tinha um torno de solda ou uma mesa giratória, mas citei o trabalho de qualquer maneira e consegui.

A história era que eu deveria fazer 100 partes por mês por vários anos, mas eu tinha ouvido essa música e dança antes, então continuei com cautela e construí meu próprio toca-discos para essas partes para o primeiro pedido de 200 partes.

Aqui estão mais alguns vídeos mostrando peças de soldagem tig em uma plataforma giratória...

Cortei uma bicicleta velha de 12 velocidades ao meio e usei o back-end.

Eu tinha um eixo usinado que substituiria o eixo do pedal e tinha roscas nele para aceitar um simples mandril de broca



Como as peças eram muito pequenas e leves, decidi fazer este torno de soldagem DIY especificamente para o trabalho e os mandris de broca de 3/8" eram bastante pesados para segurar as peças.

Usei alguns pedaços de barra redonda de 1/4" para criar um suporte para um motor de furadeira de velocidade variável Kmart 3/8" que comprei em uma venda de garagem por 5 dólares.

Coloquei um pedaço redondo de 1/4" no motor de perfuração e ajustei o suporte para que o estoque redondo acionasse o pneu de borracha.

Na 12ª marcha, havia redução de marcha suficiente para girar lentamente as peças de 2 "... a coronha redonda de 1/4" giraria na velocidade certa e eu poderia discar corretamente usando uma braçadeira de mangueira no gatilho.

Eu fiz um contra-ponto que tinha a mesma altura que a linha central do mandril de perfuração e usei um pedaço de tubo inoxidável de 1/4" para conectar uma mangueira de purga.



O suporte da tocha foi feito a partir de um contrapeso antigo e eu montei alguns ajustes simples nele para que eu pudesse posicioná-lo facilmente.

As peças que soldei não precisavam de metal de adição, então eu poderia fazer outras coisas assim que a solda começasse.

Também conectei um interruptor de temporizador para substituir o pedal e cronometrei a solda para que fizesse uma revolução mais cerca de 1/4 "e, em seguida, o interruptor ativaria a função de preenchimento de cratera no meu miller syncrowave 250.

Palavras finais no meu torno de soldagem

Era uma configuração maluca que parecia ruim, mas soldada como um campeão.

Isso me pegou.

Quando recebi o segundo pedido de 200 peças, me senti um pouco mais confiante ao puxar o gatilho de um torno de soldagem usado.

Então eu pedi um no Ebay e gastei cerca de US $ 2.500 nele. Não é o melhor lá fora, mas funciona melhor no geral do que o modelo de bicicleta de sucata DIY.

Mas adivinhe!

Nunca recebi outro pedido dessas peças.

Não me arrependo... Eu uso meu torno de soldagem várias vezes por ano e ele se pagou muitas vezes.

Mas honestamente, eu usei o posicionador da plataforma giratória em parte mais do que eu uso o cabeçote móvel e o suporte da tocha. Mas toda a configuração é boa para ter em certas partes.

aqui estão algumas fotos de como seriam os símbolos de solda

Esta primeira foto é uma solda de ranhura de penetração parcial. A dimensão de 1/8" indica profundidade de preparação. Se estiver entre parênteses, indicaria penetração.




A figura abaixo tem um símbolo de solda de filete simples que requer uma solda de filete de tamanho de 1/8" feita do lado da seta. O lado da seta está sempre no lado inferior da linha de referência.